Aberto Seg- Sexta 10:00-18:00
Email [email protected] Ligue já! 913 020 052

O que é Ecommerce? [Guia rápido]

O que é Ecommerce?

Ecommerce significa comércio eletrónico (Electronic commerce), é o processo de comprar e vender produtos físicos ou digitais online.

Em 2018, ecommerce é mais popular do que nunca. Para muitas pessoas, substitui lojas físicas como a forma preferida de fazer compras. Os dispositivos móveis contribuíram muito para o crescimento do Ecommerce:

Estima-se que no final de 2018 cerca de 70% das visitas de um website sejam efetuadas através de dispositivos móveis.

Sites de redes sociais, tais como o facebook ajudaram o ecommerce a ganhar popularidade. O Facebook reportou uma receita publicitária de cerca 9.16 milhões de dólares em 2017 ( uma subida de 47% em relação a 2016), e 87% da receita publicitária do facebook advém de dispositivos móveis. Enquanto os sites de redes sociais se integram com plataformas de ecommerce, mais pessoas começam a integrar o ecommerce nos seus hábitos de compra diários.

Gostaria de ter um site ecommerce?

Contacte-nos

Ecommerce veio para ficar e vai ficar ainda maior. Segundo o digital commerce 360 , o ecommerce vai ser responsável por cerca de 17% de todas as vendas em 2022.

O que é ecommerce

Ecommerce é uma transação conduzida electronicamente por qualquer empresa ou negócio, Ecommerce é mais conhecido como o processo de vender e comprar produtos fisicos ou digitais online. Exemplos: Sites de leilões como ebay, troca de serviços ou bens entre corporações ou sites de bancos.

O que é ecommerce?

Tipos de Ecommerce

Existem 3 tipos principais de ecommerce.

  • Business to Business (B2B), em que uma empresa vende diretamente a outra
  • Business to Consumer (B2C), Em que as empresas vendem diretamente aos consumidores.
  • Consumer to Consumer (C2C), em que um consumidor vende diretamente a outro (eBay é um bom exemplo disso, mas também o é o Marketplace do Facebook).

Embora as comprar online seja a forma mais óbvia de ecommerce, os sistemas de bancos online também o são (tecnicamente).

Benefícios do Ecommerce

Ecommerce é benéfico para empresas pois, pode reduzir custos limitando as despesas de ter e gerir uma loja física. É mais rápido e conveniente que as transações na maioria das lojas e pode alcançar consumidores em áreas onde as barreiras geográficas não lhe permitiriam chegar.

Investir em ecommerce pode também aumentar as receitas. Permite que as empresas alcancem mais clientes e tem também o potencial de influenciar as vendas nas lojas físicas.

Para os consumidores, ecommerce reduz os custos ao oferecer mais opções. Por exemplo, se for à worten, terá de pagar o preço da worten por uma televisão. Online, poderá sempre comparar os preços da Worten com as do ebay, amazon, e muitos outros sites. Essencialmente, ecommerce deixa-o comparar preços no mundo inteiro e não o restringe à sua área geográfica.

À medida que o ecommerce evolui, é importante manter-se atento ás suas tendências. Mesmo se for proprietário de uma loja física, pode ainda assim beneficiar de aprender acerca do ecommerce, pois o ecommerce é um importante indicador daquilo que os consumidores esperam e querem que a sua loja tenha.

Questões acerca de ” O que é ecommerce?” entre em contacto connosco ou deixe um comentário.

Gostaria de ter um site ecommerce?

Contacte-nos

Leave a Reply

Já deu like na página da CodeSPider?

o-que-ecommerce-guia-rpido-codespider-seo-marketing